quinta-feira, 22 de março de 2012

[Música] Blood Red Shoes - 'In Time to Voices' (2012)


Estonteante, Imprevisível e Assombroso. Que Regresso!



O duo de Brighton surpreendeu tudo e todos mais uma vez e com uma progressão muito acentuada. Quando uma banda tenta mudar de estilo podem acontecer três coisas: Perder a essência que caracteriza a sua música, "venderem-se" às editoras o que leva à perda da fan base mais antiga ou fazer algo completamente original e muito bom que não lembra a ninguém. Neste caso, foi mesmo isso que aconteceu.

Com um álbum de estreia muito aclamado, 'Box of Secrets' e um segundo álbum que segue exactamente o mesmo caminho que o primeiro, 'Fire Like This', todos esperavam mais do mesmo.

Esta nova experiência não tem o habitual 'garage punk rock' e consegue criar uma atmosfera muito interessante que mistura diversos estilos diferentes. É irreverente e muito ambicioso. Prova que a banda melhorou bastante é a conciliação perfeita entre a Laura Mary-Carter e o Steven Ansell. Pouco havia para melhorar mas estes conseguiram melhorar bastante as vozes e a sintonia que já existia entre ambos.

A voz da vocalista e guitarrista do grupo está muito mais expressiva, sensual e capaz de demonstrar todo o seu talento, como por exemplo na 'In Time to Voices'. A guitarra continua barulhenta como sempre com ritmos repetitivos mas agradáveis. Mas o grande trunfo do CD, é o trabalho que o Steven conseguiu desenvolver. Somos constante presenciados com sons fantásticos e agressivos da sua bateria em músicas como 'Cold' ou 'Je me Perds'. Destaca-se também a influência de bandas como Pixies, Nirvana e a série preferida da banda: Twin Peaks. A sonoridade é muito semelhante à banda sonora da série que marcou a vida dos dois membros desde pequenos.

Concluindo, a banda decidiu arriscar e fez muito bem. Não só conseguiu demonstrar ainda mais o seu talento como também está a tentar chegar ao infinito. Algo me diz que vamos ouvir falar muito bem destes miúdos no futuro... Podem ouvir o álbum aqui e ainda podem ler um guia para vos ajudar a desfrutar em pleno deste 3º disco.

 9/10


1 comentário:

  1. Curiosamente gosto das músicas com o novo estilo menos mexido. Boa evolução desde o primeiro álbum.

    ResponderEliminar